Almoxarifado
- Orientações para Requisição de Material de Consumo.pdf | atualizada em 21/5/2021
- Modelo de requisição de Materiais de Consumo | atualizada em 29/08/2023
>> Depois de preenchida, encaminhar para o e-mail: dpa@defensoria.mg.def.br
- Criação, alteração ou exclusão de unidade administrativa no SIAD >> formulário.doc | 30/11/2018
Almoxarifado de Apoio: Funciona para dar suporte ao Almoxarifado Central, efetuando o atendimento interno das ruas Guajajaras, Bernardo Guimarães e Araguari, executando operações de controle e consumo via sistema SIAD.
Horário funcionamento
• de 2ª a 6ª-feira, das 8h às 18h
Telefones | Ramais de contato: 31 2522 8702 ou 8707
Almoxarifado Central de Consumo e Permanente
Endereço: Avenida Três, nº 311, Condomínio Parque Norte, Bairro Morro Alto, Vespasiano/MG, CEP 33.200-000
Telefone: (31) 98312-6369
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Diretoria de Patrimônio e Almoxarifado: Missão e responsabilidade
A Diretoria de Patrimônio e Almoxarifado é a unidade administrativa responsável pelo controle e movimentação de bens de consumo e permanentes da Instituição, tais como recebimento, cadastramento, armazenamento, saída e baixa dos mesmos, além de recepcionar aqueles entregues pelos fornecedores, conferindo as notas fiscais com os pedidos, verificando quantidades, qualidade e especificações.
O setor também responde pelo recebimento, manutenção e distribuição de materiais permanentes, doações, entre outros, por meio do Almoxarifado Central e do Almoxarifado de Apoio.
Entre as suas responsabilidades estão:
• a organização da estocagem dos materiais, de forma a preservar a sua integridade física e condições de uso, de acordo com as características de cada material, bem como para facilitar a sua localização e manuseio;
• manter controles dos estoques, por meio de registros apropriados, anotando todas as entradas e saídas, com visa a facilitar a reposição e elaboração dos inventários;
• solicitar reposição dos materiais, conforme necessário, de acordo com as normas de manutenção de níveis mínimos de estoque;
• separar materiais para devolução, encaminhando a documentação para os procedimentos necessários;
• atender as solicitações dos usuários, fornecendo em tempo hábil os materiais e peças solicitadas;
• controlar os níveis de estoques, solicitando a compra dos materiais necessários para reposição, conforme política ou procedimentos estabelecidos para cada item.