No dia 22 de agosto (terça-feira), a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA/MG), em parceria com a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), começará a promover o curso Adoção Internacional e o Direito à Convivência Familiar, na modalidade a distância.  

As inscrições poderão ser realizadas de 14 a 20 de agosto. As aulas se estendem até 20 de setembro. Com carga horária total de 20h, serão ofertadas 1.500 vagas. 

Clique aqui para se inscrever. (Manter a tecla Ctrl pressionada e clicar no link).

De acordo com Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), uma série de preconceitos e inseguranças ainda permeiam o assunto. Como o número de adoções internacionais é extremamente inferior ao de nacionais, muitos profissionais que atuam na área não têm domínio das peculiaridades nem das exigências legais do processo.  

Voltado para profissionais que atuam na área da infância e juventude, o curso tem como objetivo elucidar os procedimentos afetos à adoção internacional, diferenciando-a da adoção nacional, e explicar os casos em que a adoção internacional é indicada.